Moradores da Ilha do Massangano participam de atividades do projeto ‘Pertencer – Eu vim da Ilha’

2

Pertencer 2Pertencer 1Os membros do projeto ‘Pertencer – Eu Vim da Ilha’ – aprovado pelo Fundo de Incentivo à Cultura do Governo de Pernambuco (Funcultura) e executado por profissionais da Secretaria municipal de Educação (Seduc) – realizaram diversas atividades didáticas e de interatividade com os moradores da Ilha do Massangano, na zona rural de Petrolina.

Na primeira parte da programação, o jornalista e professor de história, Jota Menezes, abordou a temática ‘Memória e História’, enfatizando a importância das lembranças, dos fatos históricos, individuais e coletivos, que contribuem com o processo de formação da comunidade.

“Conversamos com alunos e moradores sobre o legado cultural e social comunitário e a importância da conservação desse patrimônio como condição essencial para a existência de um povo”, explicou.

Para a professora de história da equipe de Ensino da Seduc, Norma Lúcia, que vem acompanhando as atividades, os projetos paralelos de qualidade contribuem muito com a apreensão do conhecimento no ensino regular .

“No caso específico do Pertencer, vejo a contribuição nas áreas de história, geografia, sociologia, artes e língua portuguesa. A comunidade está bem receptiva à proposta”, explicou. (Fonte/fotos: Ascom PMP)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome