Projeto musical gratuito é retomado no Museu Regional do São Francisco

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2022 às 21:35

Foto: Reprodução

O ‘Jam no João’, que agitou a música instrumental de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) nos últimos anos antes da pandemia, está de volta a partir desta quarta-feira (9), a partir das 18h, no Museu Regional do São Francisco, Centro de Juazeiro, com entrada gratuita. O projeto seguirá pelas quartas seguintes de novembro, no mesmo local.

Esta é terceira temporada do projeto, já conhecido do público da região. São encontros de músicos que permitem interpretações despojadas, em que o destaque é a improvisação sobre harmonias de clássicos do jazz e da música brasileira. Como nas temporadas anteriores, além da banda base do Jam no João, formada por músicos locais, as atividades serão abertas a participação de outros artistas que desejam compartilhar seu trabalho.

A banda base é formada por sete músicos: Celso de Carvalho (flauta), Laécio Calixto (bateria), Levi Carvalho (guitarra), João Jandiroba (baixo), Robertson Ferraz (sax e flautas), José Cazé (teclados) e Wagner Miranda (percussão). Com a produção musical de Cristiano Lima e executiva de Celso de Carvalho, o Jam no João tem o apoio financeiro do Governo da Bahia, Secult, Sefaz e Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.