Projeto Madre Teresa de Saldanha realizará ação social neste sábado

2

ação socialServiços de saúde, beleza e cidadania serão oferecidos gratuitamente, neste sábado (8), em uma ação organizada pelo Projeto Social Madre Teresa de Saldanha (PSMTS).

Com o tema “Fazer o bem sempre”, a terceira edição do evento acontecerá das 13h30 às 17h no bairro Vila Débora, Zona Norte da cidade (onde fica a sede do projeto), e contará com o apoio de vários órgãos e instituições parceiras.

A programação inclui aulas de técnicas de maquiagem, limpeza de pele, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), orientação nutricional, alongamento, informações sobre o programa Bolsa-Família e carteira municipal do idoso, emissão de CPF e carteira de trabalho, além de orientações previdenciárias e jurídicas, dicas de educação no trânsito, vacinação e apresentações culturais.

A ação social será realizada em parceria com o HGU Saúde, Mary Kay, Secretaria Municipal de Saúde, INSS, Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), EPTTC, Expresso Cidadão, Corpo de Bombeiros e Samu.

O projeto atende crianças, jovens e adultos em situação de risco e exclusão social. Atualmente, 400 pessoas dos bairros Dom Avelar, Vila Rotary, Vila Marcela, Loteamento Recife, Vila Débora, Padre Cícero e comunidades vizinhas, participam do projeto com cursos de informática, reforço escolar, judô, balé, futsal, handebol, música e catequese, totalmente gratuitos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome