Projeto levará atendimento de saúde gratuito à Praça do Bambuzinho neste sábado

0
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Um projeto da Prefeitura de Petrolina oferecerá gratuitamente vários serviços de saúde na Praça do Bambuzinho, no Centro da cidade, neste sábado (31). Em alusão ao Dia do Nutricionista e do Profissional de Educação Física, a primeira edição do projeto #EUMECUIDO ocorrerá das 8h às 12h.

Serão realizadas atividades de auriculoterapia; avaliação antropométrica; orientação nutricional; dança circular; alongamento; zumba; distribuição de sais de ervas; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia; mesa das cores dos alimentos; e distribuição de suchá.

De acordo com a prefeitura, o projeto pretende levar à população ações de promoção à saúde, através das diversas formas de prevenção de doenças, além da intervenção nos casos de doenças crônicas.

O Dia do Nutricionista é celebrado em 31 de agosto. Já o Dia do Profissional de Educação Física é celebrado em 1º de setembro. Em Petrolina, além das Unidade Básicas de Saúde, eles atuam nas quatro unidades da Academia da Saúde – nos bairros Idalino Bezerra, Cosme e Damião e Vila Eulália, além da Praça da Sementeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome