Projeto incentiva Escolas Integrais sobre coleta seletiva em Petrolina

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2022 às 21:37

Foto: Reprodução

O projeto ‘Petrolina Sustentável’, realizado pela prefeitura municipal, está promovendo o incentivo de políticas públicas ambientais em Escolas de Tempo Integral, a partir de ações coordenadas com várias temáticas nas instituições. A finalidade é sensibilizar não apenas a comunidade escolar, mas, sobretudo, a população quanto à importância da coleta seletiva e a prática dos ‘3Rs’, que se definem em reduzir o consumo, reciclar e reutilizar os resíduos sólidos.

O projeto está alcançando mais de 2 mil estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, e tendo a participação de mais 118 professores. Serão promovidas aulas, oficinas, palestras, dinâmicas, capacitações, gincanas; elaboração de material de divulgação científica; campanhas; produção de textos individuais e coletivos; e parcerias com cooperativas de reciclagem para que possam participar da ação, informando, formando e recebendo os materiais que serão recolhidos na escola.

A ideia é fazer com que a coleta seletiva gere conscientização e a comunidade escolar seja multiplicadora das informações recebidas. O lixo reciclável recolhido será entregue para as cooperativas de material reciclado”, declarou o secretário de Educação Integral, Moisés Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.