Projeto ‘Histórias do Meu Povo’ realizará atividades em Petrolina voltadas às mulheres

0
(Foto: Jair Alves/Divulgação)

O projeto ‘Histórias do Meu Povo’, que acontece gratuitamente há um ano em Pernambuco, chagará a Petrolina no final deste mês (28,29 e 30/08). O projeto é formado por um grupo de jovens mulheres e vem coletando materiais e casos ricos em emoção.

Esse trabalho é liderado pela produtora cultural Eliz Galvão e vem valorizando as pessoas de algumas localidades, inclusive, resgatando a autoestima de várias mulheres.

O projeto oportuniza às mulheres conhecer várias histórias diferentes e, aliado às oficinas, elas começam a expor as suas próprias histórias. E são contos emocionantes, de tristeza a alegria. Com esse trabalho, elas desabrocham para elaborarem suas histórias, percebendo o quão fortes são por terem passado por tantas situações difíceis. E superado todas“, explica.

Para a produtora cultural, o projeto demonstra ser um grande sucesso, tanto que as oficinas estão sempre com lotação esgotada. Para se inscrever, basta entrar em contato com a própria Eliz Galvão e não precisa pagar nada. O projeto tem o apoio do Funcultura de Pernambuco e, ao final, todas as histórias serão contadas em um livro.

Contação de histórias

Nos dias 28,29 e 30/08, das 13 às 17h, será realizada em Petrolina a oficina de contação de histórias Retratos de Memória, na Associação das Mulheres Rendeiras do Bairro José e Maria, zona norte da cidade. Para outras informações o contato é o (81) 99813-0124.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome