Projeto em Juazeiro trabalha a educação socioambiental e a produção de renda extra através de sabão ecológico

por Carlos Britto // 20 de março de 2019 às 20:33

(Foto: Ilustração)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizará nesta sexta-feira (22), no Bairro Malhada da Areia, a primeira oficina do projeto ‘Sabão Ecológico’. A proposta é trabalhar a educação ambiental e a produção de renda extra para a comunidade. O evento acontecerá às 9h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A comunidade e os comerciantes do território que abrange o CRAS foram mobilizados para doação de óleo saturado e conscientização sobre os danos causados ao meio ambiente com o descarte incorreto do produto.

Segundo a coordenadora do CRAS, Eucimara Morais, idealizadora do projeto, o uso de oficinas é um importante recurso de trabalho junto ao público atendido. “O foco principal é o fortalecimento de vínculos comunitários e o protagonismo da população. Diante da realidade vivida por esta comunidade, o projeto contempla a valorização dos talentos pessoais e grupais, oportunizando a busca por autonomia, a participação na transformação social e o estímulo a um desenvolvimento sustentável e a geração de renda”, ressaltou.

Após a realização da oficina, a ideia é que o projeto evolua para a fabricação de outros materiais de limpeza e, posteriormente, os usuários possam vir a se associar em cooperativas. “A intenção é potencializar ainda mais a geração de renda nas famílias para que, consequentemente, estas possam sair da condição de vulnerabilidade social”, completou a coordenadora.

Projeto em Juazeiro trabalha a educação socioambiental e a produção de renda extra através de sabão ecológico

  1. Evy Abrahão disse:

    Fiquei Apaixonado pelo seu post.Vou acompanhar seu
    Blog que é muito bom. É TOP ! Esse tipo de conteúdo
    tem me agregado muito conhecimento.Grato !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *