Projeto educacional de Petrolina torna-se referência para outros Estados

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2022 às 19:02

Foto: Reprodução

O projeto piloto do Minecraft Educacional, na Escola Municipal Professor Walter Gil, bairro Mandacaru, Zona Norte de Petrolina, está atraindo a atenção de diferentes municípios do Brasil, que querem conhecer o trabalho exercido na cidade sertaneja.

Nesta semana a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE), Arlete Reges, e a professora da Escola Walter Gil, Caroline Amorim – a convite da Microsoft, Big Brain e Megasoft -, participaram do evento ‘Educação do Futuro’, na cidade de Goiânia (GO). O evento teve como objetivo apresentar novos recursos tecnológicos que podem ser utilizados em escolas.

Minecraft Educacional

O jogo trabalha os componentes curriculares, além do desenvolvimento de habilidades como colaboração, pensamento lógico e resolução de problemas, levando o estudante a aprender na prática. A unidade de ensino beneficiada com o projeto-piloto foi a Escola Professor Walter Gil, que possui um laboratório com 10 computadores.

Através do recurso, os professores aproveitam as várias possibilidades que o game oferece e tornam as aulas mais divertidas e lúdicas, além de proporcionar habilidades importantes, como autonomia e contato com a tecnologia. O jogo permite ao usuário construir ambientes e estruturas no mundo virtual e interagir com eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.