Projeto do Sesi que leva filmes gratuitos aos pernambucanos chega neste final de Semana a Trindade e Tabira

0
Foto: Helder Ferrer/divulgação

Trindade (PE), no Sertão do Araripe, receberá nesta sexta-feira (7) e domingo (9) o Cine Sesi, um projeto que leva cinema de qualidade de graça para cidades que não têm ou nunca tiveram uma sala de exibição. As apresentações começam às 18h30, na Praça da Matriz. Já a exibição do sábado (8) foi transferida para segunda-feira (10), em razão da Parada da Diversidade.

São 17 anos de projeto, 5,2 milhões de pessoas beneficiadas e apresentações em cerca de 700 cidades de 12 Estados brasileiros.  Em Pernambuco, o projeto entra na sua 12ª edição e já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas de 118 municípios.

Segundo o superintendente do Sesi-PE, Nilo Simões, o projeto – além de proporcionar cultura para o trabalhador da indústria – acaba por beneficiar toda a população dos municípios contemplados, já que as exibições acontecem sempre em praça pública e em locais de grande fluxo de pessoas. “É uma oportunidade de levar cinema de qualidade à todos”, ressalta. “Além de estimular o aprendizado da Sétima Arte por meio das oficinas de stop motion que são oferecidas“, complementa.

Programação

Este ano estão em cartaz os curtas  “Plantae”, uma animação de Guilherme Gehr; “Próxima”, de Luiza Campos; e “Médico de Monstros”, de Gustavo Teixeira. Já os longas, são “Pequeno Segredo”, de David Schumann; “O Filho Eterno”, de Paulo Machline; e a animação “O Touro Ferdinando”, de Carlos Saldanha.

A programação seguirá para Tabira, no Sertão do Pajeú, deste sábado a segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome