Projeto de Samara da Visão quer reforçar alerta sobre violência contra mulheres em Petrolina

por Carlos Britto // 11 de outubro de 2022 às 16:00

Foto: Nilzete Brito/Ascom PMP/divulgação

Como o presidente da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Aero Cruz (MDB), já havia adiantado na semana passada, não faltaram projetos de lei analisados na sessão plenária desta terça-feira (11). No total, sete matérias – todas de autoria dos vereadores – foram votadas e aprovadas por 19 votos a zero.

Um dos destaques é o projeto nº 074/2022 de autoria da vereadora oposicionista Samara da Visão (PSD), propondo a obrigatoriedade de exibição de vídeos educativos em aberturas de shows, eventos culturais e similares, que envolvam dinheiro público, para alertar e conscientizar as pessoas sobre a violência contra mulheres.

Pelo projeto de Samara, os vídeos também deverão informar sobre a existência do serviço 180, para denúncia sobre esse tipo de violência e crimes de gênero, bem como destacar que respectiva ligação não será identificada. “Eu acredito muito na política de prevenção, por isso a gente apresentou esse projeto. O agressor nunca começa matando a vítima. É todo um cenário que vai se construindo, até chegar ao ponto de a vítima perder a vida. Então, é importante que existam políticas preventivas, que nos espaços públicos onde haja grande concentração de público a prefeitura também possa conscientizar as pessoas”, argumentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.