O projeto consiste na remediação do lixo existente e implantação de uma célula de aterramento para receber novos resíduos sólidos urbanos domiciliares. Para tanto serão executadas ações como cercamento da área, instalação de uma portaria de acesso, edifício para administração do local, área de manutenção e estacionamento para veículos.
Também serão realizadas medidas para paisagismo, execução da lagoa de estabilização para tratamento do chorume, execução de sistemas de drenagem de chorume e gases, bem como de sistemas de drenagem superficial de águas pluviais e destino final de esgotos.
Em Brasília, no mês de dezembro de 2009, foi assinando um convênio entre a Prefeitura de Juazeiro e o Ministério da Integração Nacional que prevê investimentos na ordem de R$ 3,1 milhões para execução do projeto.



Não são todas as escolas que ainda não iniciaram as aulas, mas aquelas da região de Açude de Pedra mais a de Serra da Pimenta,~as da sede que não inciaram foram as turmas que estão matriculadas e não têm salas o suficiente.
Favor retificar.
Maria do Carmo da Rocha Braga
Direção da APLB Sindicato/Casa Nova
OLha, o lixão é tão bonito que tem gente que vai até morar nele!
Espero que antes desta medida extraordinária de criar esta infraestrutura para destino no lixo, não só o Prefeito, como também e principalmente os parlamentares municipais tomem medidas simples e básicas no sentido de evitar que moradores ocupem as áreas públicas (passeios públicos, ruas e calçadas) com material de construção ou outros entulhos de interesse particular. Espero também que tomem medidas simples para evitar a fedentina que toma conta da cidade com lixo, esgotos e entulhos a céu aberto em nos quatro cantos da cidade! Sinceramente sinto vergonha de dizer que moro em Juazeiro, pois por onde ando, quando falo e as pessoas conhecem esta cidade, o comentário é um só: ou cidade feia, suja, desorganizada e cheia de lixo por todos os cantos!… e infelizmente não tenho como retrucar!…