Projeto de Pesquisa avalia os efeitos dos exercícios físicos em pessoas com pressão alta

0

O professor Victor Neves, da UPE/Campus Petrolina, está à frente de um projeto de pesquisa que, através de uma série de atividades, avalia os efeitos dos exercícios físicos em pessoas com hipertensão.

Em Petrolina há quatro anos, Victor Neves coordenador atualmente o curso de Fisioterapia, que existe há mais de dez anos e, de acordo com o professor, recebe notas máximas do Ministério da Educação (MEC), apesar das dificuldades na infraestrutura – as quais estão sendo superadas no dia a dia.

O projeto de pesquisa é realizado em parceria com a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf). “O projeto é encabeçado por mim em parceria com Univasf, então, são dois projetos que são financiados tanto pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), quanto pela Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe)”, explicou Neves ao Programa Carlos Britto desta quarta-feira (31), na Rural FM.

De acordo com o professor, a Hipertensão Arterial Sistêmica é um dos principais fatores de risco, principalmente para o derrame e para o infarto. “E tratar, hoje, a hipertensão, aliando os medicamentos com a prática de exercícios, se torna fundamental“, avaliou. Através das atividades o grupo busca a redução da pressão arterial, redução dos níveis de colesterol, melhorar a função vascular, entre outros objetivos.

O projeto avalia a população de Petrolina e qualquer pessoa de 18 a 60 anos de idade, que tenha sido diagnosticada com hipertensão e esteja utilizando medicamentos, pode participar, é só entrar em contato com a equipe. As atividades são divididas em coleta de dados. Após uma série de avaliações, se inicia um período de exercícios físicos que dura três meses, além das orientações sobre a mudança no estilo de vida.

Contato

Os interessados em se inscrever podem entrar em contato pelos telefones (87) 9 9636-8897/9 9817-14847/9 8716-2124.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome