Projeto de extensão da Univasf promove evento sobre obesidade infantil

por Carlos Britto // 18 de julho de 2022 às 16:00

Foto: Reprodução

Um projeto de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá promover um evento para abordar a temática de prevenção à obesidade infantil no dia 11 de agosto, das 10h às 12h, no espaço da Associação dos Amigos do Petrape.

A iniciativa faz parte do projeto “Cardiologia pediátrica no setor público: mobilização universitária para expansão da assistência em Petrolina e região” sob orientação do Dr. Anderson da Costa Armstrong (foto).

A programação contará com a presença de alunos de medicina da Liga de Cardiovascular para aferir a pressão arterial dos jovens e orientá-los, juntamente à família, sobre os riscos cardiovasculares associados à obesidade; alunos do curso de nutrição da UPE, que orientarão sobre a forma divertida quanto à alimentação saudável; alunos de educação física da Univasf, aliados à Associação Atlética Acadêmica Carrancas, para realizar gincanas esportivas; e a empresa Brinquedos do Vale, que oferecerá estrutura de jogos interativos.

​O projeto de extensão ainda irá disponibilizar atendimentos gratuitos, realizados pela Dra. Fabiana Moreira Moraes, na Policlínica da instituição, inaugurando o primeiro ambulatório de cardiologia pediátrica pelo SUS na região. Dessa forma, será possível realizar o acompanhamento especializado de crianças e adolescentes obesos e cardiopatas, além daqueles com cardiopatias congênitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.