Projeto de Desenvolvimento da Psicultura deve beneficiar cidades do Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 26 de julho de 2013 às 13:00

O secretário Executivo da Agricultura Familiar, José Cláudio da Silva, se reuniu na manhã de quinta-feira (25), na sede da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, na Avenida Caxangá, no Recife, com o chefe de Assuntos Estratégicos e Relações Institucionais do Ministério da Pesca e Aquicultura, Luis Sabanay, a fim de discutir diretrizes para a implementação do Projeto de Desenvolvimento da Piscicultura no Vale do São Francisco e Semiárido de Pernambuco.

A ação, resultado da parceria entre governo federal e estadual, será implantado em quatro estados do Nordeste – Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco.

Em Pernambuco, o Programa de Desenvolvimento Sustentável da Piscicultura Para Famílias Assentadas da Reforma Agrária deve beneficiar 1.562 famílias de áreas de assentamentos nos municípios de Petrolina, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. “O projeto é para a produção de peixes que serão implantados em viveiros escavados. O nosso foco é a perspectiva do desenvolvimento do semiárido, que visa a diminuir a pobreza nessa região”, disse José Claúdio.

Para Luis Sabanay, a meta é a Reforma Agrária com foco na inclusão socioeconômica. “O projeto deverá ser implantado até o final de agosto”, concluiu Sabanay. As informações são da assessoria.

Projeto de Desenvolvimento da Psicultura deve beneficiar cidades do Vale do São Francisco

  1. Jose Carlos Diniz disse:

    Como a piscicultura eh a criacao de peixes, acredito que a psicultura deve ser a criacao de psiquiatras, neh?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários