Projeto de coleta seletiva é lançado em Jaguarari

0

Meio Ambiente- JaguarariEm alusão ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’, a Prefeitura de Jaguarari, no norte da Bahia, lançou na última quinta-feira (5) o projeto de coleta seletiva, que iniciará um novo momento na história da limpeza pública no município, contribuindo com a redução de resíduos sólidos.

O projeto ocorrerá através da atuação diária de agentes, que irão focar na responsabilidade compartilhada. Durante o evento, houve a distribuição de folders e troca de materiais (papel, vidro, metal, plástico) por uma sacola personalizada.

A secretária de Meio Ambiente, Glécia Gama, explicou sobre a iniciativa, que começará a partir do mês de julho, ressaltando o papel da população nesse processo. “A gestão de resíduos não depende somente da ação do poder público, mas também do cidadão, que precisa ter uma consciência ambiental sustentável. Estamos mostrando como as pessoas podem lidar com a gestão de resíduos, para que elas possam levar esse conhecimento para dentro de suas casas”, concluiu. (Foto: Ascom PMJ/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome