Projeto de arborização muda a cara do Parque Josepha Coelho

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2020 às 17:00

Foto: Reprodução

Com um clima seco e a temperatura média na casa dos 32ºC, Petrolina é mais uma daquelas cidades sertanejas quentes ao longo do dia, independente da estação. Em meio a isso, a arborização urbana mostrou-se eficaz porque diminui a sensação de calor e cria importantes áreas de lazer verdes.

Não parece o mesmo lugar. Porém, menos de dois anos separam as duas fotos acima, que registram as fases de arborização do Parque Josepha Coelho (área central). De acordo com a prefeitura, somente no local foram plantadas mais de 800 mudas nativas da caatinga, que deixaram o lugar mais agradável para os frequentadores. Que coisa linda.

Projeto de arborização muda a cara do Parque Josepha Coelho

  1. Alves disse:

    Muito bom o trabalho feito no parque.Estaria melhor ainda se houvesse supervisão no sistema que irriga as plantas.Tem muitos aspersores danificados e outros que molham onde não precisa.Com acompanhamento o parque vai ficar ainda mais agradavel.

  2. Charles disse:

    Bom demais esse parque ! Podia ter tambem umas frutas da região da gente no meio dessas arvores aí hein .

  3. Jair Lima disse:

    Todo esse verde tem a ver com as últimas chuvas.

  4. MARIA disse:

    Vamos plantar árvores também nas calçadas, árvores diversas, pois sempre se plantas as mesmas, vamos para o Ipe, paum Brasil mesmo com a demora pra crescer, com árvores mudamos um pouco o clima, ajuda todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *