Na próxima terça-feira (15) a Casa Plínio Amorim deverá analisar um projeto de lei de autoria do vereador Alvorlande Cruz (PRTB), obrigando escolas da rede pública e particular a manter câmeras de monitoramento em locais onde não possa ferir a privacidade de estudantes e professores. Caso o estabelecimento descumpra a determinação, não conseguirá liberar seu alvará de funcionamento.
Alvorlande ressaltou que já tinha dado entrada com seu projeto na Câmara Municipal, sem sequer imaginar a tragédia ocorrida na noite da última quinta-feira (10), após o assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, de apenas sete anos, dentro do Colégio Maria Auxiliadora, durante uma festa de conclusão do ano letivo.
Por falar em Beatriz, Alvorlande informou ainda que enviará ofício ao governador Paulo Câmara (PSB), cobrando apoio urgente e reforço policial no intuito de agilizar as investigações sobre o crime.
Ele vai solicitar também a ampliação do sistema de monitoramento com câmeras em vias públicas da cidade, para inibir marginais que possam eventualmente cometer fatos como o brutal assassinato de Beatriz.
Homicídios
Alvorlande lembrou que já são mais de 130 homicídios em Petrolina somente este ano. Três dessas mortes tiveram como vítimas, crianças indefesas que foram assassinadas de forma covarde. “Nunca vimos isso em Petrolina e numa escola tradicional, de grande admiração por parte da sociedade petrolinense. Não podemos aceitar isso de forma pacata como fatos dessa natureza”, assinalou.




Como sempre os vereadores querendo legislar sobre tudo e sobre todos e, principalmente, querendo pegar carona em uma tragédia dessa magnitude que abalou toda a cidade. Se câmera de segurança resolvesse, farmácias e shoppings não seriam assaltados. O que se esquece é que se não há uma autoridade monitorando as imagens das câmeras em tempo real, não adianta nada. Sem um serviço de inteligência para fazer o reconhecimento facial dos meliantes, também não adianta nada. Agora, ao se criar uma lei dessas, se adiciona mais um carimbo à extensa lista de carimbos que um empresário deve ter para abrir ou manter o seu negócio. E o pior, sem garantias de que isso vá fazer qualquer diferença.
Eita vereador que não tem mesmo o que fazer. Só se for nas escolas públicas, porque nas boas escolas de Petrolina já tem. Procure o que fazer sde útil seu Alvorlande. Mais um projeto sem futuro.
Apoiado este comentários ,agora um bando de santo querendo se dá bem na tristezas dos outro,rua a estes vereadores que ai se encontram em 2016,só depende do povo.Se querem mas 4 anos de conversa mole e demagogia barata.
Outra coisa parabéns Carlos Britto,pelo seu blog,é o único que coloca os comentários em tempo real,os outros passam 50 anos dez dias e 5 segundo,pra colocar um comentário.