Projeto da UPE Petrolina oferece tratamento gratuito para dor lombar

1
A dor lombar é uma das causas mais comuns de dor nas costas. (Foto: iStock)

Um projeto da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina oferece tratamento gratuito para homens e mulheres com idade entre 18 e 59 anos e que estão com dores na região lombar há mais de três meses. E o melhor: tudo gratuito. Os interessados devem realizar o agendamento até o próximo dia 4 de abril.

De acordo com a coordenadora do projeto, Rita Angelo, os inscritos participarão de triagens e avaliações ainda na primeira semana de abril e os atendimentos começarão logo depois. Os homens e mulheres participantes serão sorteados para dois grupos – cada um com cerca de 20 pessoas.

As sessões serão às terças, quartas e sextas-feiras, às 18h. “O tratamento é para a dor lombar que acontece sem causa específica. A pessoa não pode ter hérnia, nem fraturas ou cirurgia na coluna. No caso das mulheres, também não podem estar grávidas, não podem ter doenças reumáticas”, esclarece Rita Angelo.

O tratamento será realizado no Laboratório de Pesquisas em Pilates (LAPEPI). Outras informações de como participar podem ser obtidas pelos telefones (87) 98843-8835, 98804-7806 e (87) 99820-7386.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × três =