Projeto da Univasf realizará série de palestras sobre Inclusão Digital

0
Foto: Google Street View/reprodução

Estão abertas as inscrições para um série de 11 palestras promovidas pelo projeto de extensão: Inclusão Digital por meio da Internet das Coisas (InDICo) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento acontecerá de maneira virtual entre os dias 21 de outubro deste ano a 15 de abril de 2021. De acordo com a organização, podem participar pessoas interessadas em software embarcado, Arduino e automação. 

“Podem ser leigos em computação, o importante é ter interesse em saber como funciona essa tecnologia. Estudantes, profissionais, empresários ou qualquer pessoa com segundo grau completo podem participar. Se você tem interesse em automatizar alguma coisa na sua empresa ou na sua casa, aqui você terá uma visão geral introdutória sobre isso”, explicou.

As palestras são ministradas online por professores e estudantes, com duração de até 2 horas. A coordenação do projeto deixa claro que, “nesse curto período de tempo não temos como objetivo ensinar a programar, mas sim, mostrar os primeiros passos e despertar a curiosidade, visando abrir o horizonte do ouvinte para que ele possa identificar soluções no seu trabalho/empresa através dessa tecnologia”. As datas, horários e a inscrição podem ser vistas neste link.

Na primeira palestra que acontece hoje, às 19h, terá como tema: Oportunidades de desenvolvimento de tecnologias para auxiliar na gestão financeira de empreendimentos do Vale do São Francisco, ministrada pelo Prof. Marcelo Sobrinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome