Projeto da Univasf fará evento sobre prevenção da obesidade infantil 

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2022 às 21:36

Foto: Reprodução

Um projeto de extensão do curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) vai realizar, nesta quinta-feira (11), uma ação de combate à obesidade de crianças assistidas pelo Petrape, em Petrolina. O evento é promovido pelo projeto de extensão “Cardiologia pediátrica no setor público: mobilização universitária para expansão da assistência em Petrolina e região”, coordenado pelo professor Dr. Anderson Armstrong.

O evento será realizado das 10h às 12h, com serviço de aferição da pressão arterial dos jovens e orientação para as famílias sobre os riscos cardiovasculares associados à obesidade.

A ação também vai contar com o apoio dos estudantes do curso de nutrição da UPE para orientar de forma lúdica sobre alimentação saudável. Durante a programação, os alunos de educação física vão realizar gincanas esportivas.

O projeto de extensão ainda irá oferecer atendimento médico gratuito, realizado pela Dra. Fabiana Moreira Moraes, na Policlínica/Univasf, inaugurando o primeiro ambulatório de cardiologia pediátrica pelo SUS na região. Dessa forma, será possível realizar o acompanhamento especializado de crianças e adolescentes obesos e cardiopatas, além daqueles com cardiopatias congênitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.