Projeto da Secretaria de Educação de Juazeiro quer firmar maior integração entre Escola e Família

0
(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de firmar uma maior integração entre escola e família, o Projeto ‘Escola de Pais’ está sendo realizado nas unidades de ensino da Rede Municipal de Juazeiro (BA). A ação é uma estratégia da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (Seduc), que estabeleceu três dias no ano letivo para que toda a rede possa vivenciar esse momento da participação dos pais na vida escolar dos filhos e na própria unidade.

De acordo com a superintendente pedagógica Rosilda Carvalho, a Escola de Pais surge como uma peça-chave na construção do estudante enquanto sujeito integral na sociedade. “É uma tarefa em busca de uma qualidade eficaz do aluno na carreira escolar, através de uma relação entre escola e família”, explicou.

Além de palestras motivacionais, para o dia ser mais atrativo e proveitoso as escolas desenvolvem atividades como oficinas, gincanas, sessão de cinema, entre outras. “Foi um encontro muito produtivo, onde os pais interagiram entre si e com a equipe da EMEI, além de participarem da aula de zumba com muita animação. Acreditamos que a parceria dos pais com a escola melhora o rendimento do aluno e diminui o número de ocorrências”, pontuou Marcionília Ribeiro, coordenadora pedagógica da EMEI Nosso Senhor do Aflitos, localizada no bairro de Piranga.

Encontros

Os encontros do projeto foram realizados em maio e, em julho, acontecem até a próxima semana. O terceiro deles está previsto para outubro, conforme o calendário letivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome