Projeto da Facape oferece atendimento jurídico gratuito

por Carlos Britto // 04 de junho de 2022 às 10:01

Foto: Ascom Facape/divulgação

A Faculdade de Petrolina (Facape) continua oferecendo atendimento jurídico gratuito voltado para o direito das famílias. As atividades são coordenadas pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que atende cerca de 50 pessoas mensalmente. O Núcleo atua para auxiliar a sociedade, facilitando o acesso à justiça de forma gratuita através do trabalho de professores e alunos do curso de Direito.

De acordo com a professora Ariana Andrade, dá o suporte necessário aos cidadãos, que muitas vezes não têm acesso aos serviços de um advogado. “O trabalho do NPJ é extremamente importante para a sociedade, sobretudo, para as pessoas mais carentes, porque possibilita o acesso dessas pessoas à justiça e ao Poder Judiciário de forma gratuita, o que impacta positivamente a sociedade”, reforçou Ariana.

Segundo os dados, 90% dos atendimentos do Núcleo de Práticas Jurídicas são voltados para demandas, como pensão alimentícia, divórcio e guarda. Mas quem desejar também pode solicitar orientação para casos de partilha de bens, auxílio emergencial, entre outros. O atendimento é exclusivo para pessoas de baixa renda.

O núcleo funciona de segunda a quarta-feira, das 14h às 17h. O cidadão pode agendar o serviço através do número (87) 9146-3669 (WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.