Projeto “Cores do Vale” abre inscrições para oficina de fotografia

0

Petrolina receberá, de 16 de outubro a 30 de novembro, a primeira edição do “Varal – Cores do Vale do São Francisco”. O projeto oferece gratuitamente para a população, oficina e exposições de fotografia.

A oficina de fotografia básica terá como tema “O Vale do São Francisco como Patrimônio Ambiental”. As aulas teóricas e práticas serão realizadas no Sesi. A proposta é interagir e estimular o olhar fotográfico do público em geral. Todo o registro fotográfico será feito em torno da região.

As aulas serão realizadas de 16 a 25 de outubro. Já a exposição dos trabalhos fotográficos dos alunos acontecerá entre os dias 01 e 30 de novembro, nas ilhas do Rodeadouro e Massangano. Ao todo serão ofertadas 20 vagas para as oficinas, sendo metade delas destinadas a alunos de escolas públicas e atendendo a faixa etária mínima de 16 anos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 08 de outubro pela internet, através da página www.coresdovaledosaofrancisco.blogspot.com.br. Os participantes não precisam ter conhecimento em fotografia e, se possível, devem levar a câmera fotográfica para usar durante as aulas.

Cores do Vale

O projeto Cores do Vale é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Fundo Nacional de Artes (Funarte) e Programa Mais Cultura. A iniciativa pretende abrir novas janelas a todos os interessados em apreciar ou desenvolver trabalhos (artísticos ou não) e em descobrir e explorar novos caminhos proporcionados através das lentes fotográficas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome