Projeto Cidade Solidária ajuda comunidade petrolinense a mostrar seu talento

por Carlos Britto // 11 de maio de 2009 às 08:40

100_12571Um projeto de inclusão social tem beneficiado, de uma só vez, vários jovens, mulheres e idosos de Petrolina, possibilitando-lhes alternativas de mostrar seu potencial.

Trata-se do Cidade Solidária, idealizado pela vereadora Márcia Cavalcante e sua equipe de trabalho.

Para os jovens, a vereadora informou que foi feito um trabalho na escola Joaquim André visando ao estímulo de práticas esportivas com o intuito de estreitar os laços deles com professores, diretores e a própria comunidade.

Em relação aos idosos, a Cidade Solidária leva exercícios de fisioterapia em três bairros – Palhinhas, Jardim Amazonas e Pedro Raimundo. “Já trabalhamos também com os asmáticos, há muitos anos, adquirindo aparelhos”, informa a vereadora.

As mulheres tiveram a chance de participar de cursos de artesanato (bordado, pintura em tecido, entre outros) através do projeto. Recentemente 17 delas puderam mostrar seu talento na 1ª Feira de Oportunidades realizada no Bambuzinho Bar, Centro da cidade. Mas teve homem participando também.

“Petrolina tem muita coisa bonita na área de artesanato e muita gente vivendo no anonimato, que precisa apenas de uma oportunidade para que tenha renda”, reflete a vereadora, que contou com a parceria dos empresários Manoel (Bambuzinho Bar), Paulo (Comida Pronta) e Rotary Clube Petrolina Norte para realizar a feira.

Márcia adianta que em dezembro deve realizar outro evento desse tipo, com a ampliação de mais artistas anônimos da cidade, já que a equipe faz uma avaliação dos artistas que mais se destacam nos cursos para apresentá-los à cidade. “É uma obrigação do poder público propiciar oportunidades de renda a essas pessoas, e não assistencialismos”, pondera Márcia.

Projeto Cidade Solidária ajuda comunidade petrolinense a mostrar seu talento

  1. epaminondas disse:

    tai,,,
    gente quando quer faz.
    cade o povo da “nova petrolina”?
    marcia e filha de seu diniz.gente da petrolina antiga ,que trabalhava,que fez!
    ju,fica com raiva nao…
    va e coloque seu pessoal pra trabalhar tambem!vc foi eleito pra isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *