Projeto BioS Solidário doa 1,5 mil simulados do Enem a escolas estaduais de Petrolina e Juazeiro

0

Consciente do papel social que exerce no Vale do São Francisco, o Cursinho BioS, com unidades em Petrolina e Juazeiro, através do Projeto BioS Solidário, realizou doação de 1.500 Simulados Enem para escolas estaduais de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). O material foi produzido pela empresa Evolucional, de Campinas (SP), a maior empresa de simulados Enem do país.

Em Petrolina, foram contemplados o Colégio da Polícia Militar (CPM)/Anexo I e as Escolas Gercino Coelho, Osa Santana, Humberto Soares e Pacífico da Luz. Em Juazeiro, foram atendidos os Colégios da Polícia Militar, Modelo e Codefas.

Segundo a diretora Hermiete Saraiva, “as ações solidárias do BioS concretizam, junto à comunidade, a gratidão do BioS às centenas de famílias do Sertão, cujos filhos foram alunos de nosso cursinho, e, nesse ano, comemoram o ingresso deles na Universidade”.

Já a professora Mary Ann Saraiva destacou que, em 2018, os estudantes do BioS conquistaram 184 aprovações em Medicina, o que é a maior aprovação de todo interior de Pernambuco e Bahia e muito superior a vários cursinhos de Salvador e Recife. Além de medicina, 211 estudantes foram aprovados em Direito, 109 em Engenharias e centenas em outros cursos, apenas esse ano.

Bolsas

Hermiete aproveitou a oportunidade para comunicar que, em 20 de dezembro próximo, sairá o edital de bolsas do BioS Solidário 2019 – programa social de bolsas de estudos do BioS, existente há 15 anos.

Além do programa, no BioS Juazeiro (BA) em 2018 ainda foram contemplados 120 jovens através do Programa ‘Aprova Juazeiro’, em que o BioS participou de licitação junto à prefeitura, sendo credenciado para executar esse importante projeto de inclusão social, garantido por lei municipal. O Aprova Juazeiro possibilita uma preparação de qualidade máxima para que jovens juazeirenses oriundos de escola pública consigam competir pelas vagas das universidades. As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome