Projeto articula emissão de documentos de propriedades rurais no interior de Juazeiro

0

assinatura-pinhoes-propriedades-ruraisCerca de 120 produtores  rurais do distrito de Pinhões, zona rural de Juazeiro (BA), conseguiram emissão de documentos de suas propriedades durante um evento realizado na comunidade esta semana. Idealizado e coordenado pelo agente de Desenvolvimento Rural Sustentável (ADRS) José Fagundes Neto, do Projeto Bioma Caatinga, o projeto se deu na escola Raimundo Clementino de Souza.

Através de uma parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STR), Coordenação de Desenvolvimento Agrário da Bahia (CDA) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em apenas um dia, foram emitidas 50 Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) – documento que identifica o produtor familiar e é necessário para que esse agricultor possa participar das políticas públicas para o setor, como financiamento da habitação rural e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo.

Também foram feitos 31 contratos de parcerias, cinco contratos de compra e venda, 12 entradas de cadastramento no Incra e outras 12 entradas de regularização do Imposto Territorial Rural (ITR). José Fagundes Neto é um dos 40 Agentes de Desenvolvimento Rural Sustentável contratados pelo o Projeto Bioma Caatinga, do Sebrae e Fundação Banco do Brasil em parceria com Governo da Bahia e outros parceiros que prestam assistência técnica e gerencial a produtores de caprinos e ovinos, e empresas urbanas dos municípios de Juazeiro, Remanso, Casa Nova, Curaçá e Uauá – todos no norte baiano. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome