Projeto ‘Amigos do Samu’ leva orientações sobre perigo de trotes a alunos da rede municipal de Petrolina

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Iniciado no último dia 14 de agosto, o projeto educativo ‘Amigos do Samu’, idealizado pela Prefeitura de Petrolina continua levando orientações a alunos das escolas municipais sobre o perigo dos trotes e noções de primeiros socorros. Na última terça-feira (21), as ações educativas passaram pela Escola Laura Vicuña, no bairro  Gercino Coelho.

Na unidade, a equipe do órgão fez demonstrações sobre o trabalho de rotina do Samu, além de explicar como deve ser a agilidade do serviço e como as chamadas falsas podem, inclusive, impedir de salvar uma vida, já que se uma ambulância se desloca para uma ocorrência inexistente, outra pessoa – que realmente necessita – estará deixando de receber auxílio médico.

A conversa rendeu bons resultados. Allana, de 10 anos, aprendeu direitinho o quanto essa brincadeira de mau-gosto prejudica toda a sociedade. “A vinda do Samu foi muito boa, pois deu pra gente ver como o trabalho deles é sério. Uma pessoa pode deixar de ser salva por conta de uma ligação falsa”, ressaltou a garota. A secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, que acompanhou a visita à escola, destacou o quanto educar as crianças é importante para a conscientização. “A gente espera que essas informações passadas para eles hoje sejam multiplicadas em suas ruas, casas e para outros colegas”, pontuou.

Para auxiliar no trabalho educativo, o Samu veste algumas crianças de socorrista, mostra como é uma ambulância por dentro e faz simulações de situações como engasgos, desmaios e convulsões. No próximo dia 28 de agosto será a vez da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo Caic), na Cohab Massangano, receber o projeto. Com informações da assessoria da PMP/Sesau

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome