Programação em defesa do Velho Chico promete mobilizar população de Bom Jesus da Lapa

0

campanha vire carrancaEm Bom Jesus da Lapa, na Bahia, uma programação composta por caminhada, plantação de mudas de árvores e palestras deve mobilizar a população local no Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, marcado para 3 de junho nos 504 municípios banhados pelo Rio da Integração Nacional.

Segundo o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco, Claudio Pereira, o primeiro evento já confirmado é a caminhada, que vai da Praça Marechal Deodoro da Fonseca até o Cais do São Francisco.

“A proposta é que, do porto, a gente faça uma travessia até a comunidade de Barrinha. Lá vamos plantar mudas de árvores nativas do São Francisco. Terminaremos às mobilizações à noite com exposição de imagens e debate sobre o Velho Chico, na Uneb”, afirma Pereira.

O Dia Nacional em Defesa do Velho Chico é uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e propõe que o dia 3 de junho seja de mobilizações simultâneas em toda a extensão da bacia, alertando para a necessidade de revitalização do rio. Quem quiser mais informações sobre a campanha pode acessar o http://virecarranca.com.br/ [2].

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome