Programação do ‘Julho das Pretas’ prossegue até segunda-feira em Juazeiro

por Carlos Britto // 24 de julho de 2021 às 21:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Iniciada ontem (23) em Juazeiro (BA), a programação alusiva ao ‘Julho das Pretas’ continua até a próxima segunda-feira (26). Neste sábado (24), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), promoveu um cortejo informativo pelas ruas do Centro da cidade. A bordo de um minitrio, a equipe da diretoria de Diversidade da SEDES levou música e muita informação à população.

De acordo com a diretora de Diversidade da SEDES, Eva Suene, a ação teve como objetivo dar visibilidade ao Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. “Nosso objetivo foi dar visibilidade a esta data e expor pautas históricas de reivindicação, como a invisibilização das mulheres negras, a estigmatização, a falta de representatividade, o desrespeito aos seus corpos e contra uma série de outras violências“, frisou a diretora, que agradeceu o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte na ação.

Durante todo o percurso, a equipe da SEDES apresentou dados sobre a situação da mulher negra na sociedade brasileira, suas lutas e conquistas. As informações foram intercaladas por canções que representam o empoderamento e as lutas da comunidade negra, cantadas por Madara Bittencourt.

Programação

A programação completa inclui, ainda, uma ronda informativa, a campanha ‘Respeita o Meu Terreiro’, pelos bairros da cidade, para informar os canais de denúncia, em casos de intolerância religiosa. Na segunda (último dia da programação) será a vez da roda de conversa virtual ‘Estratégias de Políticas Públicas para Mulheres Pretas/Negras – Conquistas e Desafios’. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia, através do e-mail diretoriadediversidadejuazeiro@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *