Programação da Semana do Meio Ambiente encerra neste domingo em Juazeiro

por Carlos Britto // 05 de junho de 2022 às 10:20

Encerram-se hoje (5) as atividades da Semana do Meio Ambiente na Orla II de Juazeiro (BA), dentro da programação da Feira da Economia Solidária e do ‘Bule Cultural’ – que une cultura, poesia, música, desfile da economia solidária e recitais ambientais.

Quem visitou os estandes conferiu os produtos que a equipe social do SAAE desenvolve com materiais recicláveis e conheceu como é realizado o teste de cloro na água. Os visitantes ainda tiveram acesso a materiais informativos, orientação sobre sustentabilidade e conscientização ambiental, além de receberem gratuitamente da equipe da Semaurb mudas de espécies nativas, doadas em parceria com a empresa Agrovale.

“Dentro da programação do Bule Cultural agregamos a realização da Feira da Economia Solidária às atividades da Semana do Meio Ambiente, já que o dia 3 de junho foi o Dia de Defesa do Rio São Francisco, e dia 5 é o Dia do Meio Ambiente. Abrimos espaço para a educação ambiental, trazendo informativos, doação de mudas em parceria com a Agrovale e a prefeitura. Essa integração entre os processos que juntam a cultura, o meio ambiente e a economia solidária são importantes. Eu acho que o olhar deve ser por esses três lados. Para nós é uma alegria tirar essa ideia do papel e colocar aqui em prática”, destacou o poeta, cantador e organizador do projeto, Maviael Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.