Programa vai incentivar alfabetização de crianças até os oito anos de idade em Lagoa Grande

0

Lançamento PactoO Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) foi lançado na última quarta-feira (30/4), na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco. A solenidade contou com a presença do prefeito Dhoni Amorim; do vice-prefeito Roque Cagliari; do secretário de Educação, Daniel Torres; além do vereador Professor Vavá e das profissionais integrantes do programa.

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelo governo federal, estados e municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade. De acordo com o secretário Daniel Torres, o programa já trouxe bons resultados para Lagoa Grande em 2013, através da formação continuada dos professores, avaliações sistemáticas e ações que facilitam o processo de ensino aprendizagem.

“Tenho certeza que iremos melhorar os números em 2014. Com o empenho de toda a equipe do PNAIC, todas as crianças de Lagoa Grande serão alfabetizadas na idade correta, desenvolvendo plenamente a capacidade de leitura e produção de textos, processo que deve ser iniciado e estimulado logo no início da Educação Básica”, destacou Torres. (Com informações da assessoria de Lagoa Grande)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome