Programa TestaPE será realizado em Jaboatão neste fim de semana

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2022 às 19:35

foto: Miva Filho/SES-PE

O município de Jaboatão dos Guararapes (PE), na Região Metropolitana, receberá neste sábado (22) e domingo (23) o serviço do TestaPE – programa que garante o acesso gratuito dos pernambucanos à testagem gratuita contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), mil testes rápidos serão disponibilizados para estes dois dias.

Ação, que acontecerá das 9h às 17h, ocorre em parceria com a empresa Consórcio Conorte, que cede um ônibus para funcionar como unidade móvel para o posto de testagem volante.

O ônibus ficará no estacionamento do Hospital Memorial Jaboatāo, no bairro de Engenho Velho, localizado na Avenida General Manoel Rabelo, 126. A ação é por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento. Serão disponibilizados 500 testes para cada dia. “A ideia é reforçar a vigilância do novo coronavírus e ampliar ao máximo as testagens em diversos pontos para a detecção da Covid-19″, explica a secretária executiva de Vigilância em Saúde da SES, Patrícia Ismael.

A parceria com o Conorte vai facilitar o acesso da população à testagem de forma gratuita. Acreditamos que com os pontos itinerantes conseguiremos ajudar a Secretaria de Saúde do Estado a acelerar o número de testagem no Grande Recife, além de criar alternativas aos atuais pontos fixos. Só unindo forças podemos reverter essa situação em que vivemos há quase dois anos. Estamos juntos com a Secretaria de Saúde de Pernambuco nesse novo desafio“, disse Diego Benevides, gerente institucional do Conorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.