Programa Remédio em Casa é fortalecido em Juazeiro

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2010 às 10:05

Os pacientes cadastrados pela Secretaria de Saúde de Juazeiro no “Programa Remédio em Casa” continuam recebendo os medicamentos com todo conforto e comodidade na porta da residência.  Muitas pessoas elogiaram o trabalho da atual gestão. Na opinião da aposentada Lidenil Brandão Meireles, 83 anos, o Programa é uma maravilha. “Tenho glaucoma há 10 anos e nunca recebi uma atenção tão especial da prefeitura. Antes tinha que me dirigir, mesmo com dificuldade, para a Secretaria de Saúde. Caso contrário ficava sem o remédio, pois não tenho condições de comprar. A ação é uma benção e estou sendo bem tratada, graças a Deus”, enfatizou sorrindo.

O Programa Remédio em Casa foi lançado em Juazeiro em 13 de agosto de 2009, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, e foi elaborado com o objetivo de melhorar a assistência farmacêutica na cidade. O serviço visa atender os pacientes de baixa-renda, que necessitam do uso continuo de medicamento.

Segundo informações da supervisora do Núcleo de Assistência Farmacêutica de Juazeiro, Danielle Matias, o Programa contempla 120 pessoas e está sendo ampliado através do Programa Medicamento em Casa, numa parceria com o Governo do Estado, visando beneficiar 16 mil pessoas. “Os novos pacientes já estão em processo de cadastramento e análise médica, seguindo critérios da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O serviço surgiu na cidade para que o paciente não precise se deslocar e receba em tempo hábil e com conforto o medicamento, de forma que o tratamento não seja interrompido”, concluiu.

Os interessados em aderir ao Programa Medicamento em Casa – que tem objetivo de atender melhor os pacientes do Programa de Hipertensos e Diabéticos – devem se dirigir a Unidade de Saúde da Família mais próxima para realizar o cadastramento juntamente com a Equipe de Saúde da Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários