Programa ‘Petrolina Legal’ entrega títulos de posse no Bairro Cosme e Damião

por Carlos Britto // 16 de junho de 2021 às 17:00

O comunitário Osvaldo de Almeida reside há mais de 25 anos no Bairro Cosme e Damião, Zona Oeste de Petrolina. Ele e sua esposa, Elisângela Pereira, sonhavam durante todo esse tempo com a escritura do imóvel. Mas ontem esse sonho virou finalmente uma realidade. O documento foi emitido gratuitamente pelo programa de regularização fundiária da prefeitura, o ‘Petrolina Legal’.

O aposentado lembra que quando adquiriu o imóvel, o bairro era desprovido de saneamento e pavimentação. Além disso, os moradores da comunidade também não tinham a certeza de que um dia as casas seriam regularizadas. “Hoje o bairro está totalmente estruturado. Receber esse documento é muito importante. Já pensou alguém chegar aqui falando que é dono do meu terreno e eu não ter como provar? Agora eu provo que ele é meu“, disse aliviado o senhor Osvaldo.

Com a mesma expectativa, o morador Antônio Coelho Filho, que há 18 anos reside no bairro, foi outro a receber o título de posse. Ele fez questão de frisar que o documento era a segurança que precisava em sua vida. “Foi alegria demais receber o documento. A minha preocupação toda era essa, porque é ruim morar numa casa e não ter nem o documento“, disse.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) continua no Cosme e Damião para concluir o processo de regularização dos imóveis que ainda faltam. Outras famílias também irão receber o documento. O Programa Petrolina Legal foi iniciado em 2018 e está amparado pela Lei Federal nº 13.465.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *