Programa “Minha Casa Minha Vida” é um dos principais destaques do Governo Isaac

por Carlos Britto // 06 de julho de 2011 às 10:26

Em três anos e meio comandando as duas principais cidades do Vale do São Francisco, Júlio Lóssio (Petrolina) e Isaac Carvalho (Juazeiro) já deixaram a fase de estreantes na vida pública. O “estágio probatório” de Lóssio e Isaac foi tolerado por petrolinenses e juazeirenses, mas o momento, agora, é de apresentar resultados.

O Blog entrou em contato com as assessorias de comunicação das duas prefeituras para trazer as principais ações executadas pelos dois gestores. Os números estão em profusão, e por este motivo vamos trazer primeiro as ações do Governo Isaac.

“Minha Casa Minha Vida”

Uma das grandes bandeiras da administração municipal de Juazeiro é o programa “Minha Casa Minha Vida”. No próximo dia 29 o prefeito Isaac Carvalho inaugurar dois conjuntos habitacionais do programa, totalizando 2.500 unidades. O investimento foi de cerca de R$ 100 milhões. Os números impressionam.

Até porque, segundo a assessoria, este é o maior investimento urbano, numa só ação, implementado pelo governo federal no Sertão. Nenhum outro município do País foi tão contemplado pelo programa como Juazeiro. Tal fato mereceu até mesmo a atenção da presidente Dilma Rousseff, que aceitou convite do prefeito Isaac para inaugurar a obra. Do mesmo programa Petrolina inaugurou 400 unidades. Foi anunciada a presença do ministro das Cidades, Mário Negromonte, que não compareceu.

Creches

Juazeiro está construindo cinco grandes creches, cujo investimento chegou a R$ 5 milhões. São unidades que atenderão, cada uma, 220 crianças. Outras dez creches iguais já foram anunciadas e estão em licitação. Há mais de 20 anos que o município não recebia uma só creche. Petrolina não tem nenhuma unidade desse porte em construção.

Saúde Pública

A Prefeitura de Juazeiro está construindo dois grandes postos médicos (Unidade Básica e Saúde), além de licitar outros 15. Serão 17 novas grandes unidades em um ano. Não há registro da construção de unidades iguais em Petrolina.

Quadras

Juazeiro acaba de aprovar projetos que garantem a construção de 15 quadras poliesportivas, que serão construídas na sede e distritos. São grandes unidades, todas cobertas.

Prestígio político

Em dois eventos de peso nacional Isaac Carvalho foi escolhido pelo governo federal para falar em nome de todos os prefeitos do Brasil: ano passado, em Salvador, na Conferência dos Territórios de Cidadania, ato presidido por Luiz Inácio Lula da Silva; no mês passado, no Palácio do Planalto, Isaac falou na assinatura dos convênios para a construção de creches, em cerimônia presidida pela atual Dilma Rousseff. (foto/CLAS Comunicação)

Programa “Minha Casa Minha Vida” é um dos principais destaques do Governo Isaac

  1. Marcos disse:

    Tudo isso ai é maquete, nada é real, na verdade nada disso ai está em construção na cidade, com esceção das c asas. Aonde que nós aqui em Petrolina iriamos perder para uma subcidade que faz parte de nossa Região Meropolitana de Petrolina.

  2. Harisson Feeling disse:

    JUAZEIRO crescendo e aparecendo, faltou citar os investimentos da Wal Mart, Ducoco, GBarbosa e HiperGbarbosa, Lojas Americanas, o maior Shopping do Interior do Nordeste, Philips Morris, etc… tudo o que torna JUAZEIRO como uma das cidades mais dinâmicas do Interior, sem falar do destaque na geração de empregos perante o quadro nacional!

    A gente trabalha e a cidade cresce, já quem fica olhando…

  3. Mello disse:

    Marcos, para de procurar conflito, você só faz envergonhar nossa cidade com esse bairrismo que não existe, fazendo a má fama dos petrolinenses.

  4. claro disse:

    Caraca, quanta inveja Marcos. Vamos buscar pra nós também em vez e sepreovupar em falar das outras cidades. Rapaz, não entendo essa dor aqui em Petrolina quando Juazeiro recebe algo. E “meropolitana”? que diabo é isso kkkk

  5. lembrando disse:

    ” Te todo lado é bonito, são dois estados de espíritos, no meio fico
    e não nego, navego no velho chico.” Esta é a pesquisa feita por Geraldo Azevedo e Morais Moreira juntos. O bairrismo ficou lá atrás,
    na geração de Reges Cabeção, Roninha,Julião, Pedrão, Juleba, ,Macinho e outros tantos. Este pessoal brigava mesmo.

  6. Urubusservando disse:

    Do lado de Juazeiro, o prefeito recebe as verbas federais e, ao aplicá-las, mantém os nomes dos planos. Aqui em Petrolina é diferente, os programas são rebatizados pelo prefeito, numa verdadeira e vergonhosa esurpação de identidade ideológica e, em consequência, da origem do dinheiro. É uma pena, cada um engana o povo a seu modo. E o povão na dele: me engana que eu gosto!

  7. Petro disse:

    Carlos,

    A exibição dos feitos de Lóssio não seguiu o mesmo critério.
    Você colocou que Juazeiro recebeu 2500 casas e Petrolina apenas 400, fazendo sempre a comparação.
    Seria justo fazer o mesmo com Petrolina. Muita coisa foi feita, independente do Governo Federal e Estadual sem excluir esses feitos.
    É preciso obsevar que Lóssio não conta com o apoio de outras esferas como Isaac conta.
    Sobre alguns comentários. lamento que hajam pessoas que ainda pensem como Petrolina x Juazeiro. Sou do pensamento Petrolina + Juazeiro. Acho que devemos comemorar qualquer melhoria que venha para um ou outro lado, o importante é que venha para a região. Ganhamos todos, pode ter certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários