Programa ‘Lixão Zero’ avança no Interior de Pernambuco

por Carlos Britto // 29 de setembro de 2021 às 17:20

(Foto: Reprodução)

O Programa ‘Lixão Zero’ deu mais alguns passos para avançar no Interior de Pernambuco. Nessa terça-feira (28), o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, recebeu no gabinete do Ministério Público o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Antônio Bertotti Júnior, para discutir soluções para os 42 municípios pernambucanos que ainda sofrem sérios problemas com os lixões.

Os representantes do poder público debateram propostas para agilizar o processo de construção de aterros sanitários. Uma dispõe sobre os critérios locacionais para o licenciamento de aterros sanitários de resíduos sólidos não perigosos; a outra, sobre a excepcionalidade no processo de emissão de EIA/RIMA, especificamente, para empreendimentos de aterro sanitário de resíduos sólidos urbanos.

Outro ponto importante discutido durante a reunião foi o olhar diferenciado que as instituições precisam ter em relação aos catadores de lixo. Dessa forma haverá ainda o incentivo à coleta seletiva, para que essas pessoas que atuam fortemente no recolhimento e seleção do lixo não fiquem desabrigadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários