Programa Incra Cidadão chegará a Santa Maria da Boa Vista

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2022 às 08:20

Foto: Divulgação

Famílias assentadas de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, receberão a partir da próxima segunda-feira (12) o Programa Incra Cidadão. A iniciativa será conduzida pela Superintendência do Incra em Pernambuco, em parceria com a prefeitura, e consiste em uma força-tarefa itinerante para levar até os assentados serviços destinados à propriedade rural só disponíveis, em sua maioria, na sede do Incra no Recife.

Santa Maria é o município que possui o maior número de assentamentos em Pernambuco – 38 no total, nos quais são acolhidas aproximadamente 2 mil famílias. Graças à parceria, a expectativa é de que, durante duas semanas, esses pequenos produtores rurais atendidos durante o mutirão possam resolver pendências referentes à regularização de parcelas, ao desbloqueio de assentados, atualização de cadastro no SIPRA, emissão de DAP e CCU, entre outros serviços.

Responsável por viabilizar a parceria, o deputado Antonio Coelho comemorou a conquista e destacou que a chegada do Incra Cidadão vai permitir novos avanços, particularmente na zona rural de Santa Maria. Ele reforçou, ainda, seu empenho e do seu grupo político para trazer novos programas e articular mais ações como essa para a população local. “Vamos seguir ajudando a agricultura do município a se tornar cada vez mais forte“, assegurou.

Programa Incra Cidadão chegará a Santa Maria da Boa Vista

  1. Roberto disse:

    Em época de campanha para as eleições tudo ocorre de
    com celeridade !
    Depois vem mais quatro anos para a população ser lembrada novamente pela classe politica.
    Eita Brasil desmantelado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.