Programa habitacional no Henrique Leite está inacabado, critica comunitário

por Carlos Britto // 05 de julho de 2011 às 16:31

{[}]

{[}]

{[}]

O que parecia um sonho tornou-se um pesadelo para o servente José Rodrigues da Silva (foto). Há sete anos ele foi contemplado por um programa habitacional do governo federal e ganhou uma casa no bairro Henrique Leite, área central de Petrolina.

{[}]

O problema é que a tão sonhada moradia nunca foi entregue, por que a obra nunca foi concluída. Resultado: ele, a esposa e outros sete filhos são obrigados a morar em uma casa alugada de apenas dois vãos.“ Já não sei mais o que fazer, já fui muitas vezes à prefeitura e ninguém me diz nada. A casa nunca ficou pronta e eu já não tenho como pagar o aluguel e dar de comer à mulher e aos meninos”, lamentou.

{[}]

Além disso, ele conta que quem foi beneficiado pelas moradias, fica excuído de outros programas habitacionais do governo. {[}]

{[}]

Na mesma situação que José Rodrigues estão outras 149 famílias, já que nenhuma das 150 casas prometidas pelo governo foram acabadas. A nossa reportagem esteve no local e pôde ver de perto o estado de abandono no qual se encontram as construções.

{[}]

Algumas casas estão em fase de acabamento. Outras foram paralisadas no meio do processo e outras sequer saíram do alicerce. Nenhuma foi concluída. Blocos, lajotas, areia e pedras britas ainda estão expostas a deriva.

{[}]

Até o momento a Superintendência de Habitação da prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Programa habitacional no Henrique Leite está inacabado, critica comunitário

  1. jorgilson cabral disse:

    Como sempre o descaso com os mais necessitados, agora mais de 5 milhoes para gastar em festa popular o chefao tem.

  2. Reforma Urbana Ja! disse:

    É lamentavel mais tudo isso começo nas gestoes passadas conforme reportagem, agora qureem cruxificar o superitendencia de habitação atual, solicito ao blog que procure tambem os ex-gestores a situação do Henrique e antiga infelizmente que sofre com isso e o povo, os transmite legais estão sendo feitos pelo atual gestão, agora surgiro aos contemplados criar uma comissão e lutarem juntos a acreditar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.