Programa ‘Farmácia Itinerante de Pernambuco’ é lançado em Santa Maria da Boa Vista

3

Farmácia ItineranteO município de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, foi contemplado com o projeto-piloto do ‘Farmácia Itinerante de Pernambuco’. O lançamento do programa aconteceu na última quarta-feira (7) na Câmara de Vereadores da cidade, e contou com a presença de toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde, usuários do SUS, autoridades políticas locais, além da equipe da 8ª GERES e da Assistência Farmacêutica do estado.

O programa visa a facilitar a vida de pacientes que necessitam de medicamentos especiais e de auto custo, como Glaucoma, Alzheimer, Oncologia, Parkinson, entre outros. Até hoje  esses pacientes precisam se deslocar até Petrolina para receber os medicamentos.

Com a implantação da ‘Farmácia Itinerante de Pernambuco’, uma equipe de profissionais sairá de Petrolina e fará a entrega dos medicamentos em Santa Maria.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Alessandro Medrado, 66 pacientes estão cadastrados e quem necessitar destes medicamentos devem procurar o almoxarifado da Secretaria para fazer o seu cadastro. (Foto: Ascom CVSMBV/divulgação)

3 COMENTÁRIOS

  1. o programa será uma dificuldade a menos, pois facilitara o acesso dos pacientes que precisam de medicações que são muito caras, chegando a ter medicações de quase dez mil reais.parabéms pela iniciativa.

  2. Muito boa essa nova iniciativa, afinal, várias pessoas – me incluindo – necessitam destes medicamentos. Obrigada a todos da 8ª GERES, que sempre visam melhorar e ajudar aos que precisam, esta chefia é nota 10!

  3. Corrigindo o comentário acima, ” Muito boa essa nova iniciativa, afinal, várias pessoas – me incluindo – necessitam destes medicamentos. Obrigada a todos da Farmácia de Pernambuco – Unidade Sertão do São Francisco ( 8ª GERES ), que sempre visam melhorar e ajudar aos que precisam, a chefia da farmácia é nota 10!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome