Programa de qualificação da prefeitura disponibiliza mais 80 vagas em Petrolina

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2022 às 16:38

Foto: Ascom PMP/divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) está ofertando novas oportunidades de qualificação profissional aos petrolinenses. As vagas são para os cursos de Programador de Sistema, Auxiliar de Cozinha, Pizzaiolo e Cuidador de Idoso. As aulas são gratuitas e fazem parte do Programa ‘Qualifica Petrolina’.

As inscrições começaram ontem (8) e seguem até o dia 15 de setembro, das 8h às 12h, na Secretaria Executiva da Juventude e Direitos Humanos, localizada na Avenida Gilberto Freire, s/nº, Vila Mocó (em frente com o Sesi). Para realizar a inscrição é preciso ter a partir de 16 anos e levar cópias e originais da Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e declaração de baixa renda.

A qualificação profissional é uma das coisas que o prefeito Simão Durando tem priorizado na sua gestão. A intenção é estar sempre oferecendo cursos de diferentes áreas, auxiliando no desenvolvimento profissional, ajudando na inserção no mercado de trabalho“, explica a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade da SEDESDH, Rosarinha Coelho.

Vagas

As vagas foram distribuídas da seguinte forma:

– Auxiliar de Cozinha: 20 vagas (segunda a sexta das 13h às 17h)

– Pizzaiolo: 20 vagas (segunda a sexta das 18h às 22h)

– Programador de sistema: 20 vagas (segunda a sexta das 18h às 22h)

– Cuidador de Idoso: 20 vagas (segunda a sexta das 18h às 22h)

As aulas serão realizadas na Escola Social de Qualificação Profissional, localizada na BR-407, nº57, Cohab Massangano. Mais informações pelo telefone (87) 3862-1508.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.