Programa de Educação Ambiental leva ensinamentos para estudantes dos perímetros irrigados

0

codevasfReciclagem e implantação de hortas comunitárias são alguns dos temas incluídos no Programa de Educação Ambiental, idealizado pela Unidade de Meio Ambiente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) em Petrolina. A iniciativa conta com apoio do órgão federal, em Brasília, e tem levado ensinamentos para estudantes dos perímetros irrigados do município.

O trabalho utiliza vídeos com uma linguagem de fácil entendimento para que os estudantes percebam de forma simples, como reciclar materiais plásticos, garrafas, objetos de metal e alumínio, entre outros. A palestra apresenta a importância de uma alimentação saudável ao se consumir frutas, hortaliças, legumes e verduras, tudo feito com o aproveitamento de outros alimentos que viram adubos orgânicos na atividade. Há também explicações sobre tipos de hortas e mostra que elas podem ser feitas tanto de forma horizontal como vertical.

Os técnicos da Codevasf já visitaram a Escola Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, e a programação será realizada em 13 escolas do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. A próxima palestra do programa acontecerá quinta-feira (24), na escola do Núcleo 6,  a partir das 10h (para alunos do período da manhã) e às 14h30 (para as turmas da tarde). As informações são da assessoria da Codevasf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome