Programa Chapéu de Palha da fruticultura também tinha sido reivindicado por vereadora de Petrolina

por Carlos Britto // 06 de abril de 2009 às 17:26

Não foi apenas o deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) que tinha sugerido ao governador Eduardo Campos a criação de um Chapéu de Palha para beneficiar os agricultores da fruticultura irrigada no Sertão.

Na Casa Plínio Amorim, a vereadora Maria Elena (PSB) enviou ao Blog cópia de um requerimento apresentado por ela à Mesa Diretora datado em 17 de novembro de 2008, com esse mesmo intuito.

Programa Chapéu de Palha da fruticultura também tinha sido reivindicado por vereadora de Petrolina

  1. Marta Maria Menezes disse:

    Não interessa quem fez o pedido se foi A ou B, o mais interessante é que o Programa chegue á Petrolina, coisa que tá demorando muiiiiiiiito, já que eu sei que esse pedido foi feito a um tempão. Agora é agir para que não demore tantooooooooooo.

  2. RICARDO BANANA disse:

    Chicô também está dizendo que é o pai da criança, em tempo de eleição do Sindicada dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, tudo vale para ganhar votos. Não tenho dúvida que a solicitação partiu da vereadora Maria Helena. Chicô está fazendo o seu papel tentando confudir a categoria. A eleição é no próximo mês de maio e ele tem dois fortes adversários: Tenório de Nova Descoberta e Edilson do N-10 que conta com forte apoio de FBC…………………………………….. espero!
    Com relação ao programa Chapéu de Palha o governador tem que tornar uma realidade para fortalecer as ações da vereadora Maria Helena.

  3. SINDICALIZADOS disse:

    A vereadora vem buscando atuar em todas as áreas, e não poderia deixar de fora esse IMPORTANTE seguimento que gera toda a riqueza da nossa cidade. VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Didi da celpe disse:

    Vereadora de obra pronta! agora todo mundo reivindicou,antes ninguem falava.

  5. Didi da celpe disse:

    Acho que o proximo a ser agasalhado deverá ser o RICARDO BANANA,pois,ele apóia todas estas indicações e ja merece uma vaguinha.Seja de onde for,venha de onde vier ele tá do lado.Se toca BANANA,tú tem que ter lado!!!!!

  6. epaminondas disse:

    esse povo so pensa em como fazer ,pra ganhar sem trabalhar.tao parecendo o prefeito…hehehe.vao trabalhaaaar.o trabalho e que valoriza o momem.ta dito.

  7. CONTA CORTADA disse:

    Didi da Celpe????? que nome mau sugestivo, nome de uma empresa que só pensa em faturar, faturar e nada faz pelo social. Vive atormentando a vida dos Pernambucanos! Esse Didi deve ser um dos funcionários que entrou pela janela ou seja sem concurso público.
    PENSE NISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SE NÃOTEM CONHECIMENTO PARA DE ESCREVER BESTEIRA………………………..

  8. Duvidoso disse:

    Se não fosse a vereadora nada teria acontecido. O pedido de Fernando de nada adiantaria. Meu Deus!..
    Ninguém mais prestigiado neste governo, veja a construção da estrada. Antes que alguém tome pra si, vamos logo fazer uma pequena correção no nome: Estrada da Banana, não. Estrada do Banana!…
    Se pra outra coisa não servir, será considerada uma homenagem a um determinado blogueiro.
    Gente não se aborreça eu tô zonando…

  9. Opara disse:

    Qual o impacto sócio -econômico desse projeto… qual a real importância para a região… onde vai gerar emprego… em que vai melhorar as nossas vidas… será que não se trata apenas de um programa eleitoreiro e assistencial… desde já eu não tenho nada a ver com esse programa. Prefiro indústrias… obras…

  10. Didi da celpe disse:

    Oh seu “conta cortada”se sua conta foi cortada é pq n pagou.Sou funcionario da celpe e entrei através de concurso há mais de vinte anos atras e tenho muito orgulho do meu emprego.

  11. ATENTO disse:

    Maria Elena foi proibida de falar na camara de vereadores (segundo ela mesma) e agora corre contra o prejuízo… vai lá Maria Elena, grita para FBCFº que vc é quem tá trazendo o chapéu de palha….

  12. jean carlos lopes disse:

    to com vc Maria elena ! tenho certeza que esta fazendo o melhor pelo povo . que Deus ilumine seu caminho.

    Jean carlos

    São Paulo

  13. Jorge Luis disse:

    Vereadora, eu me lembro que em uma das visitas da Secretaria Especial das Mulheres de Pernambuco, Cristina Buarque ( da qual sou amigo particular) a Petrolina, numa reunião no Palace Hotel com lideranças femininas – Conselho da Mulher_ , a Senhora cobrava dela a vinda para Petrolina do Centro de Referências para mulheres agredidas e violentadas que ela tinha prometido, assim como a extensão do Projeto Chapeu de Palha para as trabalhadoras do fruticultura irrigada. E naquela oprotunidade a Secretaria prometia empenhar-se junto ao Governo Eduardo Campos.
    Aconteceu Parabéns!!!!! E parabéns a Carlos brito pelo sucesso do seu blog.

  14. Sofia disse:

    A vereadora Mª Elena, sempre lutando pelo o seu povo, com projetos brilhantes e de grande impacto positivo para nossa região..

    Parabéns Vereadora, parabéns Governador pelo o excelente trabalho e governo!
    MªElena+FBCf+Eduardo Campos = lideranças que fazem petrolina crescer!

  15. conta cortada disse:

    Você tem razão Didi da Celpe, a minha conta está cortada, isso não é um proplema só meu são de milhares de Pernambucanos. Manda essa empresa anti-social fazer alguma coisa de bom pelo povo!!! Não acredito q você passou em seleção pública escreve tão errado.

  16. ERICK CURUJA disse:

    Maria Helena está trabalhando e muito esse Didi da Celpe trabalha em uma empresa chamada Celpe que foi vendida por Jarbas ninguêm sabe onde entrou o dinheiro não faz uma ação social e a inda fica falando mau das pessoa

  17. E ARAUJO disse:

    Vereadora está firma comprometida com seu mandato

  18. menininha disse:

    Sempre gostei de votar na vereadora Maria Helena, pelo seu compromisso em todas as áreas………………………………………………………..

  19. Paulo disse:

    Eita Vereadora arretada, continue assim que a senhora vai longe… Estou sentindo falta da sua voz defendendo o consumidor – Prodecom é seu cara – Aliás quem é que esta la agora?
    vereadora Parabéns por mais um trabalho inteligente nessa camara.
    continue assim, vereadora de compromisso com o povo de petrolina..

  20. amopetrolina disse:

    Quando a coisa dá certo todo mundo que ser pai e mãe. O Chapéu de Palha, nunca conheceu sua mãe, ele só tem pai, que infelizmente já morreu: MIGUEL ARRAES DE ALENCAR.

    Não adianta Maria Helena querer ser a mãe e Chicô o pai. O programa será implantado, única e exclusivamente por decisão acertada e justa do Governador Eduardo Campos que tem procurado se espalhar no avô.

    Hoje se comenta muito a questão da ilegalidade do serviço de mototaxi. Nenhum vereador ou o prefeito da cidade se manifesta, além da justiça que agora é cega e surda. Quando tudo for resolvido veremos quantos pais e mães reivindicarão a tutela da “criança”.

  21. Paulo disse:

    Amigo amopetrolina,

    Caro, queria primeiro dizer que não estou aqui pra defender a vereadora maria elena, vc pense oq quiser, mais assim leia a reportagem direito e veja que a vereadora entrou com um requerimento e isso foi no ano passado, peça ao amigo carlos britto pra pedir a copia a vereadora pra esclarecermos isso td, por isso amigo te peço pra saber mais das informações e coloque comentarios transparentes ate mesmo em seu nome, pelo que eu entendi a vereadora não quer ser mãe e nem pai disso não, pq isso ja vem de uma luta dela desde o ano passado, não votei nela mais admiro mt o seu trabalho, como disse vereadora maria elena contionue assim, vossa excelencia é uma das poucas e dos poucos vereadores que tem trabalho prestado nessa casa. Parabéns!
    Abraço amigo amo petrolina e carlos britto.

  22. Normeide Farias disse:

    O desenvolvimento regional só será de fato sustentável, quando as propostas chegam de forma coordenada e participativa. Esse é o formato em que se apresenta o Projeto Chapéu de Palha no Vale do São Francisco. Parabéns Vereador Maria Helena e todas as mulheres e homens que vem contribuindo para a implantação da grande iniciativa do Governo Estadual por meio da Secretária Especial da Mulher do Estado e do Município.

    Normeide Farias.

  23. Sofia disse:

    SE agente acende a luz, as pessoas reclamam pq vai gastar energia, se não tem luz, reclamam pq ficam no escuro! Nunca ninguém no mundo vai agradar a todos… Mas vereadora, não escute a voz dos invejosos. Continue a trabalhar, a lutar por nós mulheres, por nos jovens, por nós idosos, por nos crianças, por nos homens, pelos os trabalhadores… E como diz o amigo Paulo, quem é q ta hj a frente do Prodecon? Que maravilhoso trabalho a senhora executou!!!Eramos tão bem representados! Parabéns Vereadora. Só temos a nos orgulharmos!

  24. karla disse:

    O programa CHAPÉU DE PALHA, foi autoria do ex. governador MIGUEL ARARES , no ano de 1987.O Chapéu de Palha foi lançado ainda em 1987, pelo então governador de Pernambuco … A novidade deste ano está no aumento do valor do benefício pago.. e a maior novidade foi a dobradinha que o DEPUTADO GERALDO COELHO fez, malém de ser contra o programa não compareceu na votação,e ainda disse que petrolina não precisa de ESMOLA,só que no dia do lançamento aqui em Petrolina ele tava lá ao lado do governador,com sua cara de reprovação,só compareceu com medo do povo interpretar mau a sua ausencia,pois sabia do que fez na assembleia,vão no GOOGLE e pesquise quais os deputados que votaram contra.ele não votou mas se não compareceu e nem justificou ficou claro era contra,pois ele mesmo já tinha discutido isso na assembleia.fique de olho no seu deputado.pesquise,fique informado,porque eles fazem la uma coisa e chega aqui diz outra. fique ESPERTO.

  25. rosangela disse:

    oi quero saber se as embaladoras tem ou nao direito no chapeu de palha….
    por que sou uma ;e eu fiz o cadastro…… me esponde ai!!!!
    bjsssss

  26. rosangela disse:

    gostaria de saber se saiu a lista dos beneficiados do chapeu de palha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *