Programa Balcão de Direitos do Governo de PE atenderá Capital e cidades do Sertão nesta semana

por Carlos Britto // 05 de julho de 2021 às 20:33

Foto: Ray Evllyn/SJDH divulgação

A partir desta terça-feira (6) até o sábado (10), o programa Balcão de Direitos – vinculado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) de Pernambuco – aportará nas cidades de Araripina, Moreilância e Serrita, no Sertão do Estado, além do Recife, onde levará serviços para a emissão gratuita de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. As ações, que serão realizadas em parceria com o programa Governo Presente, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPPVD), têm o objetivo de promover cidadania e direitos humanos para toda a população.

A primeira ação acontecerá amanhã, na Escola Luiz Gonzaga Duarte, localizada na Rua Vereador José Barreto de Alencar, 222, Centro de Araripina; a segunda, na quarta-feira (7), será no município de Moreilândia, na Escola Municipal Santa Terezinha, Rua José Miranda, Prédio Escolar, também no Centro da cidade; na quinta-feira (8) é a vez de Serrita, na Escola Francisco Filgueira Sampaio, situada na Avenida Coronel Chico Romão, s/nº.

Já no sábado (10), a ação será realizada na Escola Joaquim Xavier de Brito, localizada na Rua Cordislândia, n° 1.120, bairro da Iputinga, no Recife. Os interessados deverão comparecer ao local munidos com a certidão antiga ou documento de identidade, original ou xerox e fotos 3×4. “Essa é mais uma ação do governador Paulo Câmara no sentido de promover dignidade e cidadania para os pernambucanos“, pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A ação atende todas as medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo de Pernambuco no combate à Covid-19, tais como uso obrigatório de máscaras faciais, distanciamento social, disponibilização de álcool a 70%, aferição de temperatura e frequente higienização do ambiente, dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *