Programa Aprova Juazeiro abre inscrições para 2023 com vagas ampliadas

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2023 às 21:00

Foto: Ascom PMJ/Seduc divulgação

O programa de pré-vestibular gratuito ‘Aprova Juazeiro’, coordenado pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), abriu as inscrições para o processo seletivo 2023. Superando o número de oferta de vagas de 2021, que eram apenas 80, a gestão municipal está ofertando 200 vagas, ampliando as condições de acesso ao Ensino Superior para jovens que desejam entrar na universidade e se preparar para o mercado de trabalho.

A iniciativa visa a oportunizar aos estudantes da rede pública de Juazeiro o acesso a bolsas de estudo integrais em cursos pré-vestibulares, a fim de viabilizar o ingresso em universidades. Podem participar estudantes da rede pública, matriculados na 3ª série do Ensino Médio, ou que concluíram em escolas públicas do município.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial no prédio da Seduc, localizado à Rua Antônio Pedro, nº 139, Centro, até o dia 19 de janeiro (considerando apenas os dias úteis), das 8h às 17h. O uso de máscara é obrigatório no local.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, além de entregar toda documentação solicitada no Edital, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (4).

Distribuição de vagas

As vagas estão distribuídas da seguinte maneira: 100 destinadas aos estudantes matriculados na 3ª série do ensino médio em 2022 na rede estadual e outras 100 aos que concluíram o ensino médio em escolas públicas de Juazeiro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 27 de janeiro no Diário Oficial do Município (DOEM). Mais informações podem ser conferidas no DOEM, através do link, ou por meio do endereço eletrônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.