Programa ‘Água na Torneira’ chega a comunidades rurais de Petrolina

por Carlos Britto // 30 de maio de 2022 às 10:48

Foto: Ascom PMP/divulgação

A comunidade do Capim, na Zona Rural de Petrolina, viveu momentos de alegria no dia de ontem (29). Isso porque o prefeito Simão Durando Filho entregou três adutoras do seu primeiro programa de governo, ‘Água na Torneira’. Além do Capim, foram beneficiadas também as  comunidades de Lagoa dos Cavalos e Cacimba do Baltazar.

O ‘Água na Torneira’ tem o objetivo de ampliar, através de sistemas simplificados de adutoras, o abastecimento para 28 comunidades que ainda não têm acesso à água em suas residências. As tubulações foram adquiridas através de emendas do deputado federal Fernando Filho, que também estava presente no evento.

Fiz questão de estar junto, celebrando com essas comunidades. Através de uma emenda nós conseguimos fazer a aquisição desses tubos e estamos fazendo esse trabalho em parceria com a prefeitura e as comunidades, chegando com a água nas torneiras do homem e mulher do campo, mudando diversas realidades. A boa notícia é que já estamos com novos projetos para a ampliação desse programa tão importante, reafirmando nosso compromisso com Petrolina“, destacou Fernando Filho.

De acordo com o prefeito, levar água para  as torneiras, seja na área urbana ou rural, é uma das prioridades da sua gestão. “Moramos em uma cidade banhada pelo Rio São Francisco, por isso não vamos medir esforços para levar a nossa maior riqueza a todos os irmãos petrolinenses. O programa Água na Torneira é uma das maiores e mais importantes ações para o interior. E é emocionante ver o olhar de esperança no homem e mulher do campo“, frisou Simão.

Programa ‘Água na Torneira’ chega a comunidades rurais de Petrolina

  1. Muita Enrolação disse:

    agora os cavalos não irão passar mas sede e alagoa jamais irá secar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.