Profissionais reforçam prevenção a queimaduras no período junino em Petrolina

por Carlos Britto // 15 de junho de 2022 às 15:32

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Profissionais que integram o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF -AB) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Perímetro de Irrigação Maria Tereza, em Petrolina, têm reforçado as orientações preventivas quanto a acidentes provocados por queimaduras no período junino. O alerta é específico às datas de São João e São Pedro, quando muitas pessoas mantêm a tradição de acender fogueiras.

A primeira ação do mês do Programa ‘Educação e Saúde’, com orientações de prevenção a queimaduras e como agir no caso de acidentes desse tipo, aconteceu no início da semana. Segundo a psicóloga Iracema Sousa, mesmo sendo uma festa tradicional e com campanhas preventivas relacionadas ao período junino, nunca é demais levar informações às pessoas com relação aos cuidados com fogo.

Mesmo já tendo costume é preciso ter atenção redobrada, não somente com os fogos de artifícios, mas também no momento de acender uma fogueira e o uso de inflamáveis. A combinação de bebidas alcoólicas, o manuseio de fogos de artifício e proximidade com fogueiras também deve ser evitada para que acidentes não ocorram. E nós estamos fortalecendo essa campanha de prevenção de acidentes também com nesse período de festas“, destaca.

Ainda durante o restante do mês de junho serão realizadas mais atividades do ‘Educação e Saúde’ em outras UBSs de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.