Profissionais de saúde de Juazeiro participam de encontro sobre hanseníase

por Carlos Britto // 27 de março de 2009 às 14:41

O controle da hanseníase depende de um conjunto de ações de ordem política, gerencial e técnica. Estas ações visam a identificar e tratar os portadores de hanseníase possibilitando a redução do número de casos da doença.

Pensando nisso a Secretaria Municipal de Saúde está realizando hoje e amanhã (26 e 27) uma programação especial com palestras e cursos para profissionais da saúde visando à eliminação da doença no município.

Com o tema “Vamos acabar com essa mancha: Juazeiro sem hanseníase” a capacitação reuniu neste primeiro dia mais de 150 profissionais que lotaram o auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

O objetivo do evento promovido é manter o compromisso político de integrar a hanseníase ao SUS participando do pacto pela vida e acompanhando desde a atenção básica até os níveis de maior complexidade.

“Apesar da queda nos números de casos da doença na cidade, essa ainda é uma preocupação da secretaria, principalmente entre crianças e adolescentes, já que o município é endêmico da doença”, afirmou Maria do Livramento, coordenadora de vigilância epidemiológica do município.

Em 2007 foram registrados em Juazeiro 7,4 casos da doença em 10.000 habitantes.

Fonte: Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *