Profissionais de saúde da rede municipal mobilizam petrolinenses contra Aedes

por Carlos Britto // 04 de março de 2024 às 17:24

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Agentes de Combate às Endemias (ACEs), enfermeiros, psicólogos e outros profissionais saíram às ruas de Petrolina na manhã do último sábado (2), pela área central e bairros da cidade, numa grande mobilização alusiva ao ‘Dia D’ de combate ao Aedes aegypti – o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Mais de 70 ACEs visitaram os domicílios, enquanto fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) fiscalizaram borracharias com o objetivo de verificar se o descarte de pneus estava correto.

Ao todo, 33 localidades receberam os profissionais que passaram orientações sobre o acúmulo de água e o risco da proliferação do Aedes aegypti, e fizeram o recolhimento de pneus que estavam descartados de forma irregular no meio ambiente. Além disso, os pontos com casos notificados para as arboviroses receberam bloqueio, feito através da  bomba costal com inseticida.

A aposentada Eunice Nunes enalteceu o trabalho dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “É muito importante que essas atividades aconteçam, pois estamos vendo o número de doenças crescendo no país e aqui em casa tendo o maior cuidado com água parada. O rapaz viu a água do ar condicionado, mas todos os dias nós tiramos e lavamos bem o balde. É assim, nos prevenindo para evitar pegar umas dessas doenças que o mosquito transmite“, concluiu.

Profissionais de saúde da rede municipal mobilizam petrolinenses contra Aedes

  1. A prefeitura de Petrolina deveria agora convocar os aprovados no concurso pra agente de endemias em 2019 já que tem casos de dengue e tem muitas áreas descobertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…