Profissionais de saúde bucal em Petrolina receberão segunda dose de vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Seguindo com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Petrolina, nesta sexta-feira (26) uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), das 8h30 às 17h, realizando a aplicação da segunda dose em todos os cirurgiões dentistas, técnicos de laboratórios e auxiliares em Saúde Bucal (ASB) das redes pública e privada. A imunização acontecerá nas salas 26 e 28.

De acordo com a diretora de Saúde Bucal do município, Roberta Teixeira, a imunização da categoria é necessária, já que os profissionais de odontologia estão entre os mais vulneráveis ao contágio pela doença. “Esses profissionais tomaram a primeira dose há 21 dias, na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO)/Regional Petrolina. Então, completar o esquema vacinal é importantíssimo, porque esses profissionais lidam diariamente com risco de exposição ao vírus“, frisou.

Para garantir a imunização, o profissional precisará apresentar o documento de identificação, o cartão de vacina e a carteira do CRO-PE. Neste momento, estão sendo vacinados os trabalhadores de saúde e os idosos acima de 80 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 × 3 =