Oficina de gestão de museus será realizada em Juazeiro no próximo mês

0

Estudantes, museólogos e profissionais que atuam em museus ou instituições museais do Vale do São Francisco são o público-alvo de uma oficina nos dias 17, 18 e 19 de outubro no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 05 de outubro, pelo e-mail [email protected]

A Oficina de Gestão Museal é promovida pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado. São disponibilizadas 40 vagas e os participantes receberão certificado.

Ministrada pela professora Maria das Graças Teixeira, do curso de Museologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a oficina é gratuita e tem como objetivo oferecer orientação técnica básica para o aperfeiçoamento dos participantes. A atividade integra o Ciclo de Oficinas de Capacitação, que teve início em julho e prossegue até o mês de dezembro.

As ações estão contemplando cinco das sete macrorregiões museais que atendem aos 27 territórios de identidade da Bahia. Os municípios também têm recebido visitas técnicas realizadas por profissionais da Dimus. O objetivo é fazer uma análise qualitativa das instituições museais existentes na região, com verificação do tipo de acervo e das ações educativas desenvolvidas nestes espaços. As visitas culminarão na atualização do Cadastro de Museus do estado. Outras informações pelo telefone (71) 3117-6381. (Foto/reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome